8 Erros Que Te Impedem de Perder Peso | Dicas e Atualizações

Se você está reduzindo suas calorias e fazer exercícios cardiovasculares, mas a gordura extra ainda persistir, pode ser uma boa idéia se concentrar também em sua massa corporal magra. O aumento da massa corporal magra desperta o seu metabolismo em repouso e também afeta muitos hormônios diferentes no corpo, como a insulina, a leptina e a grelina. Esses hormônios se comunicam com as células e as informam se é hora de armazenar gordura ou liberá-lo. Para aumentar o equilíbrio entre massa magra e gordura a favor do tecido muscular, fazer musculação e exercícios de força ou esportes como a natação funcionam bem.

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3. Você acha que comer mais refeições durante o dia vai ajudar você a perder peso e queimar gorduraSe bem que existem muitas dietas que cada um pode experimentar, outro método é simplesmente o jejum e é uma ótima maneira de queimar gordura. Além disso, o jejum reduz os níveis de insulina mais do que outros métodos dietéticos. Também faz com que o corpo libere o glucagon para extrair energia das células, incluindo as gorduras. Isso significa que em vez de ter algumas refeições de 400 calorias em um dia, é melhor comer uma refeição de 1600 calorias no final do dia.4. Você acha que fazer muitos exercícios cardiovasculares é a única maneira de perder gordura

Cardio pode não ser tão interessante como outros exercícios, no entanto, as pessoas pensam que é a única maneira de perder peso. Mas, devido a que tende a ser muito chato, a gente deixa de se esforçar para perder peso por completo. A boa notícia é que existem outras maneiras de queimar gordura sem passar longas horas na passadeira. Assim que você optar por cardio, mas combine-o com outras atividades que você pode incorporar, como o treinamento com pesos.

5. Você acredita em anúncios sobre pílulas mágicas para queimar gordura
Tenha em conta que não há atalhos para perder gordura. Se você optar por suplementos, apenas vai aumentar a sua frequência cardíaca em repouso em níveis elevados e não saudáveis. Afaste-se das pílulas, e optar por um estilo de vida saudável continuado.

6. Você não está dormindo o suficiente

O sonho é uma parte importante da manutenção do peso. A falta de sono faz com que os níveis hormonais do seu corpo perca o seu equilíbrio, o que afeta os níveis de fome no dia seguinte. Dois hormônios afetam o nosso apetite. hipotalâmico grelina (hormônio que nos produz fome) e leptina (hormônio que nos enche). Não dormir o suficiente aumenta o nível hipotalâmico grelina) e reduz a leptina, o que nos faz sentir fome e comer em excesso. Tente dormir pelo menos 7 a 8 horas por noite.7. Você se sente estressado

O stress pode causar estragos em nossos corpos, fazendo com que o corpo produza um hormônio esteróide chamada cortisol, que aumenta a ânsia por alimentos açucarados que fornecem energia e prazer imediatos. Quando os níveis de cortisol permanecem elevados durante um longo período de tempo, pode aumentar a gordura armazenada no abdômen.

8. Você treina muito

O corpo precisa de um equilíbrio de exercício e descanso. Quando você fizer muito exercício, você evita que o corpo irá gerir o excesso de gordura. Se você fizer exercício, sem descansar adequadamente, afeta os níveis de cortisol no corpo, o que, por sua vez, causa um aumento na gordura persistente armazenada na barriga. Para evitar que planifique o seu treino com a intensidade certa e tendo em conta as pausas necessárias quase com a mesma importância que o próprio treino.

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