Evita estes peixes em restaurantes | Saúde

O pargo vermelho é uma das vítimas mais comuns quando se trata de fraude com peixes. Segundo Lori Shmek, especialista na matéria, “a pesquisa mostrou que 74% dos restaurantes de sushi e 38% dos restaurantes correntes classificam-se mal os frutos do mar, e o peixe conquistou o topo da lista”. Além disso, a população de peixe vermelho do Golfo foi acalmou, recentemente, por causa da sobrepesca, que é outra razão para evitar comê-lo com muita frequência.

2. Tilápia

Se você comer peixe para obter uma boa quantidade de ácidos graxos ômega-3 saudáveis, então a tilápia é, sem dúvida, um peixe que você deve evitar. Isto se deve a que contém níveis anormalmente baixos de omega-3, mas contém uma grande quantidade de ácidos graxos ômega-6 em seu lugar. O Ômega-6, é algo que certamente não quiser dentro do seu corpo, já que está demonstrado que aumenta sua lista de doenças do coração e outras condições desagradáveis.

Também lhe pode interessar:

Esta Dieta Elimina Gases e Inchaço Do Estômago

12 Alimentos Que Pode Comer De Noite Sem Culpa

Nunca Vírgulas Estes Alimentos A Bordo De Um Avião

10:36

Se Você Tem O Estômago Vazio Evita Fazer Essas Coisas

4. Atum vermelho

Se você acha que o atum rabilho é uma opção melhor do que o de barbatana amarela, então você vai querer pensar de novo! O atum rabilho do Atlântico é uma espécie em perigo de extinção, e o atum vermelho do Pacífico também está ameaçado de extinção. Em seu lugar, recomendamos que optes por atum branco, que ainda é muito saboroso e muito mais sustentável.

Como o atum, os grandes peixes como o peixe-espada frequentemente contêm altos níveis de mercúrio. Isto se deve a que um peixe-espada é um predador e, portanto, passa a vida a consumir outros peixes cheios de mercúrio. Recomendamos escolher pequenos peixes, como a truta, linguado ou sardinhas, já que estes tendem a ter níveis muito mais baixos de mercúrio.

6. Pangasius (bagre vietnamita)

Segundo Berry, o pangasius é “um peixe branco de baixo custo, que começa a aparecer em muitos menus em restaurantes norte-americanos” e que “esses peixes cultivados produzem grandes volumes de resíduos que contaminam as águas locais e, muitas vezes, recebem muitos antibióticos”. “Se você realmente precisa comer este peixe, recomendamos que tente obter um moço no mercado interno, já que tendem a estar menos contaminados que o peixe-gato que se importou.

Os peixes criados em cativeiro, muitas vezes encontram-se em condições sanitárias precárias e recebem um alimento processado rico em gordura, para que cresçam mais. De acordo com Shemek, “se lhes administram-se antibióticos para resistirem as infecções que se propagam em seus ambientes desordenados, juntamente com a adição de fungicidas e herbicidas”. Além disso, “o salmão de viveiro contém substâncias químicas tóxicas como o metilmercurio e as dioxinas”. O salmão selvagem, por outro lado, é muito melhor para ti.

8. Bacalhau-do-Atlântico

De acordo com Shemek, “o estoque do bacalhau do Atlântico está a diminuir, e para preservá-la, queremos deixar de comprá-lo para que se possa repor o fornecimento”. Se você gosta de um prato de bacalhau, deve procurar o bacalhau do Pacífico, nomeadamente o bacalhau do Alasca, que é muito mais abundante.

Não se esqueça de compartilhar esta informação com seus amigos e familiares para mantê-los a salvo!

Fonte
Imagens

Leave a Reply