Stress e Dormir Pouco Se Relacionam Mutuamente | Saúde

Quando te privas do sono, diminuição induzida pelo sono nos níveis desses hormônios do estresse não tem possibilidade de acontecer. Mais bem, o que acontece é que os níveis de glicocorticóides aumentam e o sistema nervoso simpático é ativado. Durante a privação de sono, os níveis elevados de glicocorticóides, desempenham um papel na decomposição de algumas formas de energia armazenadas no cérebro que podem ter algo a ver com por que a aprendizagem e a memória são tão péssimos quando se tem privação de sono.

Em um estudo recente, testaram uma forma em que nosso cérebro se deterioram quando tentamos pensar muito depois de que nós não estamos dormindo. O estudo realizou testes em um sujeito relaxado, usando um gerador de imagens do cérebro, e pediu-lhe que poderia sequências de números de três dígitos, em cujo ponto seu córtex frontal acende-se metabolicamente. No entanto, quando uma pessoa lhe privar do sono e dava-se-lhe o mesmo exercício de matemática, não era tão capaz de resolver o problema. E, neste caso, o córtex frontal parecia estar muito atontada para calcular. De fato, ocorre o contrário: o córtex frontal está ativada, mas também o são as maiores partes do restante da casca.

Claro, estamos acostumados a todo o tipo de instalações e serviços em nossas vidas modernas. Algumas pessoas também devem trabalhar em condições de privação de sono, isso inclui enfermeiros e pessoal de apoio técnico 24 horas por dia. Mas como somos uma espécie diurna, se uma pessoa trabalha de noite ou trabalha por turnos, independentemente de quantas horas de sono dormir, continuará a ser contrário à sua natureza biológica. Fazer este tipo de horários, tende a ativar em excesso a resposta ao estresse. De fato, não deve surpreender que o trabalho nocturno e trabalho por turnos aumentam o risco de doenças cardiovasculares, distúrbios imunes do sistema digestivo e problemas de fertilidade.

Os hábitos de dormir mudaram. Em 1910, o norte-americano médio dormindo nove horas por noite. Agora promediamos 7.5, e vão enfraquecendo.

2. Mais Estresse, Não Dormir

O que acontece com o sono em períodos de stress? O hormônio PULMÃO parece ser responsável. Começa a cachoeira de glicocorticóides, ao estimular a liberação de outro hormônio chamado TESTOSTERONA da hipófise. Mas também é o neurotransmissor que ativa o medo, a ansiedade e as vias de ativação no cérebro. Como era de se esperar, cerca de três em cada quatro casos de insônia são causadas por um fator estressante importante. Os estudos também concluíram que os dormentes pobres tendem a ter níveis mais altos de ativação simpática ou de glicocorticóides em sua corrente sanguínea.

O stress máximo pode fazer mais do que minimizar o sono. Pode comprometer também a qualidade do sono que você consegue obter. A infusão de PULMÃO, por exemplo, diminui a quantidade total de sono, diminuindo o sono de onda lenta, exatamente do tipo que você precisa para restaurar a energia. Mais bem, o seu ciclo de sono estaria dominado por estágios de sono superficial.

Isso significa que você acorda mais facilmente: sono fragmentado. Até mesmo o sono de onda lenta do que você ganha pode ser afetado. O sono de onda lenta ideal apresenta um padrão característico no que é chamado de ‘faixa de potência delta’ que se pode detectar em um registro de electroencefalograma (EEG). Se você está estressado antes de dormir, ou se estiver infundido com glicocorticóides durante o sono, ganhas menos esse padrão de sono de qualidade e útil durante o sono de onda lenta.

Isso pode causar alguns problemas reais, já que a falta de sono ou de um sono de má qualidade ativam a resposta ao stress e uma resposta de estresse ativada produz menos sono ou de um sono de menor qualidade. Cada um se alimenta do outro. Em um estudo, foi sugerido que a expectativa de que você vai dormir mal faz estressar o suficiente para obter um sono de má qualidade. No estudo, um grupo de voluntários se permitiu dormir todo o tempo que quiseram, o que foi até por volta das 9. M. Mas como era de se esperar, os níveis de hormônio do estresse começaram a subir em torno de 8 a. M. Basicamente, parece que já tinham dormido o bastante para esta época e seus cérebros, se sentiam felizes restaurados e revitalizados, e o sabiam. Eles, portanto, começaram a secretar esses hormônios do estresse para preparar-se para terminar o sonho.

O segundo grupo de voluntários se dormiu ao mesmo tempo que o primeiro, mas foi-lhes dito que os despertarían às 6. M., Então, às 5 da manhã, os seus níveis de hormônio do estresse, também começaram a aumentar. O que é importante notar aqui é que, se seus hormônios do estresse estavam fazendo três horas antes do que as do outro grupo, porque eles precisavam de três horas a menos de sono. A resposta é não.

O aumento foi devido ao estresse antecipado que ativou antes de o desejável. Seus cérebros sentiram esse estresse pró-activa, enquanto dormiam. Isso mostra que um cérebro adormecido continua a ser um cérebro funcional. Um sonho breve, contínuo e ininterrupto, dormir até tarde e acordar cedo não é bom. O que é pior? Pouco sono e imprevisiblemente fragmentado. Vai dormir com o conhecimento corrosivo que dentro de 5 minutos ou 5 minutos, o alarme soará.

Isso nos ensina muito sobre o que conta como um sonho bom e como o estresse pode afetar. Quando se trata de o que causa o stress fisiológico, a falta de previsibilidade e de controle em sua vida são as principais coisas que você deve evitar.

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